Como Calcular O Rendimento Da Poupança?

Estar endividado é uma realidade para extenso cota dos brasileiros. Pelo menos 61,sete milhões de freguêses do SPC Brasil estão como o nome sujo, de acordo com o último levantamento divulgado pela entidade. O Que A Amazon Poderá Explicar Sobre o assunto Os Riscos De Vender No Marketplace com nome e CPF listados no SPC, Serasa ou CCF (cadastro de emitentes de cheques sem fundo), tendo como exemplo, impossibilita que a pessoa faça compras parceladas e causa restrição ao crédito.

Contudo, mesmo cheio de dívidas, diversos brasileiros ainda devem de mais dinheiro pra honrar seus compromissos. Sendo assim, tomar empréstimo poderá parecer uma solução acessível. Nos últimos anos, corporações passaram a oferecer o chamado ‘crédito para negativados’, modalidade onde pessoas com o nome sujo conseguem atingir empréstimos muito rapidamente. Estas linhas de crédito, contudo, possuem taxas que são capazes de vir a mais de 800% ao ano.

Advertisement

Deste jeito, o novo empréstimo podes tornar-se um tiro no pé. “Empréstimo pra negativado é aproximadamente um suicídio financeiro. Quem procura esse crédito sem fazer uma análise detalhada, após uma ocorrência muito dificultoso, oferece uma pequena respirada, entretanto daqui a dois, 3 meses terá dificuldades novamente”, diz Reinaldo Domingos, presidente da Agregação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Portanto, o que fazer se você está com o nome sujo, entretanto precisa de dinheiro?

  • Banco Central: consulta às taxas de juros cobradas pelas organizações financeiras
  • 25/10/2010 - 18:35:13
  • Afirmativo: expressa algo que beneficia o receptor da mensagem (ouvinte), elogia
  • Via SPE (Sistema de Post Eletrônica)
  • Cingapura: 35,6%

Especialistas ouvidos pelo UOL listaram alguns detalhes para as pessoas que está numa situação como essa. Antes de procurar novos empréstimos, quem está negativado necessita tentar constatar as causas de seus problemas financeiros. De nada irá adiantar apanhar mais dinheiro emprestado se, a título de exemplo, continuar a gastar mais do que ganha. “A primeira coisa que ele tem que ver de perto é a razão desta circunstância.

Precisa-se perguntar: ‘estou no desequilíbrio entre o que eu ganho e o que eu gasto ou foi uma situação pontual e emergencial? ’ Sendo assim fazer logo um diagnóstico financeiro para saber o que ele está acontecendo”, declara Reinaldo Domingos. A pessoa negativada raramente poderá crédito pessoal regular. Deste modo, as empresas que se dispõem a emprestar a uma pessoa já endividada cobrarão um alto preço. As taxas de juros conseguem ultrapassar com facilidade os 800% ao ano, segundo especialistas. Sendo assim, se depois da avaliação, tocar um novo empréstimo parecer a melhor quantidade, fique atento.

A dica é: confrontar a dificuldade pelo lado dos gastos, não de outras receitas. Ao invés de tomar mais empréstimo, o melhor é que sobre o assunto mais dinheiro depois do corte de gastos não importantes. “Se ele não diminuir os gastos, é possível que ele assim como não pague essas corporações de crédito negativado e não irá conseguir sair desta mesmo que busque dinheiro novo”, diz Domingos.

Advertisement

A figura do agiota de imediato é convencional. No momento em que nenhuma organização mais quer emprestar, a toda a hora aparece uma pessoa disposta a oferecer dinheiro em troca de juros. O problema é que, além de ser um crédito caro, não há nenhuma segurança desse tipo de operação. “Não é aconselhável tomar dinheiro emprestado de agiota, Dez Dicas Para Explicar Teu Filho A Lidar Com Dinheiro à margem da lei. Simulação De Empréstimo qualquer abuso nos juros, na prestação de serviços ou na cobrança, você não tem a quem recorrer. Você fica sozinho e diversas vezes vai correr risco”, diz Marcelo Prata. Quem está com o nome sujo não tem que se esquecer de que ainda deve honrar as dívidas passadas.

Share This Story

Get our newsletter